Integração udemy

COMO FORMAR O PRIMEIRO REPERTÓRIO

Curso voltado para aqueles que desejam tocar um instrumento para si, para a família, para os amigos, em pequenas reuniões sociais, com finalidade de lazer. Encontrarão aqui um passo a passo estruturado, com os aprendizados musicais necessários para que o praticante forme um repertório contendo músicas dos estilos de seu gosto, para tocar de cor, por, pelo menos, trinta minutos.

 

O curso está estruturado em quatro módulos sequenciais, que trazem, cada um, uma ampliação gradativa e aprofundamento dos conhecimentos sobre a performance de um repertório, formado à partir do gosto do praticante.

Módulo 1 - Tocar

Sabemos, que principalmente, no início do processo de aprendizagem de música, o que mais se quer é TOCAR! Conseguir pegar o instrumento e ver resultado. Portanto, aqui será ensinado estritamente o que for necessário para atingir o resultado objetivado, a formação de um repertório de música.

Módulo 2 - Tocar E VISLUMBRAR

Uma vez que o praticante, após ter completado o Módulo 1, já consegue pegar o instrumento e sair tocando, por pelo menos trinta minutos as músicas de seu gosto, surge a calma necessária para se permitir começar a vislumbrar outras possibilidades dentro do universo musical, conhecendo o que esse universo tem a oferecer de entendimento sobre o repertório que já está tocando, o que permite continuar a ampliá-lo.

Módulo 3 - Tocar E AMPLIAR

Depois de vislumbrar, tendo passado pelo Módulo 2, as possibilidades se ampliam e o praticante consegue começar a entender quais são os caminhos que pode tomar para continuar a desenvolver sua expressão musical. Aqui já começarão a ser abordadas até noções de prática em conjunto, além de continuar ampliando as suas possibilidades de aquisição de novas músicas para o seu repertório.

Módulo 4 - Tocar E SOFISTICAR

Por fim, no Módulo 4, o praticante será dotado de conhecimento e habilidades musicais que o tornarão apto a tocar a maior parte do repertório existente na música ocidental, o tornando mais sofisticado musicalmente, a ponto de o possibilitar pensar na formação de uma banda, ou no início de um processo de profissionalização musical, se assim o desejar. E apesar de ser o fim do curso Como Formar o Primeiro Repertório, é apenas o início de uma jornada, de capacitação da expressão musical. À partir daqui haverá mais possibilidades de outros programas e cursos oferecidos pelo Projeto Fermata.

Perguntas frequentes

Eu nunca toquei violão na vida. Esse curso é pra mim?


RESPOSTA AQUI... Pode ser em texto, em imagem, em vídeo, ou um mix dessas opções.




Se eu ficar com alguma dúvida, como posso resolver?


RESPOSTA AQUI... Pode ser em texto, em imagem, em vídeo, ou um mix dessas opções.




Posso escolher minhas músicas favoritas para aprender primeiro?


RESPOSTA AQUI... Pode ser em texto, em imagem, em vídeo, ou um mix dessas opções.




Caso eu desista do curso, posso pedir reembolso?


RESPOSTA AQUI... Pode ser em texto, em imagem, em vídeo, ou um mix dessas opções.





logo-01.png

Serviços

Alta Performance

O Projeto

Conteúdo

???

???

???

???

Grupos de Estudo

Workshops

Oficinas